quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Final de semana sepultou o "geração ruim" da sub-20

Mozart Maragno


Poucos dias após o fracasso brasileiro no Sul-Americano Sub-20, vimos vários dos atletas que estiveram no Equador se destacando na rodada dos estaduais, no último final de semana. No sol escaldante de Bangu, Richarlison foi o grande destaque do Fluminense diante do Volta Redonda, com dois gols e ótimas jogadas. Vale lembrar que Abel Braga, o Abelão, ainda usou muitos jovens de Xerém, como Marquinhos Calazans, Wendel e até o talento tardio do zagueiro Reginaldo, de vários empréstimos até 2016.

No José Liberatti, em Osasco, o Corinthians teve dificuldades diante do encardido Audax, porém Guilherme Arana e Léo Jabá foram titulares, com Maycon entrando durante a partida. Os três foram bem, mesmo que o atacante tenha perdido algumas chances de gol. Arana já virou titular, segundo Fábio Carille, e o talentoso Maycon deve ganhar sua vaga ao natural, uma vez que é bastante superior a Fellipe Bastos. Léo Jabá, mesmo pouco cotado e com pouca projeção, pode continuar recebendo oportunidades.

Já no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o Flamengo massacrou o Madureira, então sensação dos pequenos no Campeonato Carioca, com ótimas participações de Lucas Paquetá – de atuações apáticas no Sul-Americano –, autor de um golaço por cobertura, e Felipe Vizeu, responsável por uma bela assistência ao argentino Mancuello. Além disso, na Europa, Caio Henrique foi alçado ao banco do Atlético de Madrid por Cholo Simeone para o jogo contra o Sporting Gijón, fora de casa – também fardou em Leverkusen, pela Liga dos Campeões. 

Seguiremos acompanhando os atletas que sofreram o revés no torneio continental. David Neres já se apresentou ao Ajax e tem condições de se destacar logo de cara na Eredivisie. O dado concreto que esse final de semana trouxe é que a geração tem qualidade, não rendeu coletivamente e pode gerar muitos frutos para além dos tradicionais /97 Gabriel Jesus, sensação na Inglaterra, e Malcom, que mais uma vez se destacou em vitória do Bordeaux. A geração é boa.

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário