quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vitória sob a batuta de Caio Henrique

Gustavo Vargas


O Brasil estreou com o pé direito no Sul-Americano Sub-20, no Equador. Com um gol de Felipe Vizeu, os comandados de Rogério Micale venceram os donos da casa por 1 a 0, superando as adversidades do péssimo gramado do Estádio Olímpico de Riobamba. Numa atuação mais efetiva do que inspirada da equipe brasileira, um jogador chamou a atenção: o meio-campista Caio Henrique.

Contratado pelo Atlético de Madrid no ano passado, Caio esbanja grife e maturidade. Parece um veterano jogando – não à toa, ganhou a braçadeira de capitão. Diante dos equatorianos, num contexto complicado dentro e fora de campo, foi o maestro do meio-campo, com inteligência de sobra para iniciar as ações do time. Fosse num campo melhor, poderia ter feito ainda mais.

Além de Caio Henrique, outros jogadores tiveram boas atuações. Lyanco mostrou por que é o melhor zagueiro da geração, enquanto Richarlison foi decisivo ao cavar a expulsão de Vargas, no início do segundo tempo, e dar a assistência para o gol de Vizeu – o artilheiro desperdiçou outras duas boas oportunidades, mas tem crédito. Destaque, ainda, para o goleiro Caíque.

Em função das condições do gramado de Riobamba, soa incoerente cobrarmos espetáculo nesta primeira fase. É verdade que alguns atletas podem render mais, casos de Dodô, Lucas Paquetá e David Neres, por exemplo. Mas, convém lembrar, estamos num início de competição, e o desempenho recente das equipes de Micale mostra que a evolução vem jogo a jogo. Torçamos!

Batatais elimina o Botafogo

Numa disputa de pênaltis simplesmente épica, em que brilhou a estrela do goleiro Gerson, o Batatais surpreendeu mais uma vez e superou o Botafogo, garantindo um lugar nas semifinais da Copa São Paulo – o adversário será o Paulista, que venceu a Chapecoense na segunda-feira. Nesta quinta, duas partidas definem os outros dois semifinalistas: Juventus x Bragantino e Corinthians x Flamengo.

Geração 2002

Estão definidas as semifinais da Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada em Votorantim-SP. Os confrontos serão realizados na sexta-feira, 20, no Estádio Domenico Paolo Metedieri. Confira os resultados das quartas de final e os horários das partidas finais:

QUARTAS DE FINAL
Cruzeiro 1 (4) x (1) 1 Botafogo
Corinthians 0 (3) x (4) 0 São Paulo
Flamengo 2 x 1 Goiás
Palmeiras 1 x 0 Bahia

SEMIFINAIS
Sexta-feira (20/01)
18h30min – Cruzeiro x Palmeiras
20h – São Paulo x Flamengo

FINAL
Domingo (22/01)
9h30min – A definir

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário