sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Três perguntas para Nathan, artilheiro da Copinha

Gustavo Vargas (colaborou Bernardo Gleizer)


Na estreia do Nova Iguaçu-RJ na Copa São Paulo, diante da Chapecoense, um centroavante de 1,90m saiu do banco de reservas para marcar dois gols e resolver a partida. Não satisfeito, repetiu a dose dois dias depois, contra o Desportivo Brasil, e classificou o clube carioca para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Estamos falando de Nathan Pelefoz, 18 anos, um dos artilheiros do torneio até o momento. O garoto conversou com o Olheiros. Confira:

Olheiros – O Nova Iguaçu é uma das sensações da Copinha. Como você se sente após sair do banco de reservas e marcar quatro vezes em dois jogos?
Nathan – Fico muito feliz em poder sair do banco de reservas e ajudar minha equipe. Respeito meus companheiros que estão disputando a posição comigo, todos têm muita qualidade, mas eu vinha treinando forte para ajudar quando entrasse.

Olheiros – Você nasceu em 1999, estava na categoria juvenil até pouco tempo – marcou 19 gols no último Carioca Sub-19. Qual a importância da confiança dada pelo técnico Armênio Moura?
Nathan – Fui muito bem recebido pelos jogadores que já estavam no sub-20 e pela comissão técnica. O Armênio é um técnico que trabalha todos os jogadores do elenco e sempre passa conselhos importantes. Então, foi fácil essa adaptação.

Olheiros – Graças a seus gols, o Nova Iguaçu já está classificado e enfrentará São Paulo ou Capivariano na segunda fase. E a expectativa para esse confronto? 
Nathan – A expectativa é muito boa, estão todos confiantes no nosso trabalho. Os dois chegaram à final do Paulista Sub-20 não foi à toa, com certeza será um jogo difícil, contra quem for. Mas antes precisamos pensar no Sampaio Corrêa para garantir a liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Nathan Palafoz de Sousa
Posição: Centroavante
Data de nascimento: 04/08/1999
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Clubes: Falcão da Pavuna (clube amador de Nova Iguaçu) e Nova Iguaçu FC
Destaque: vice-artilheiro do Carioca Sub-17 de 2016, com 19 gols

Foto: Luiza Oliveira/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário