quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Quatro perguntas para Leandro Zago, técnico da Ponte

Gustavo Vargas


Um dos bons times da 48ª edição da Copa São Paulo é a Ponte Preta, que enfrenta o Paraná, nesta quinta-feira, pela terceira fase da competição. Um dos responsáveis pelo sucesso da Macaca é o técnico Leandro Zago, profissional em ascensão no futebol de base nacional. Diretamente de Marília, ele conversou com o Olheiros. Confira:

Olheiros – Sob seu comando, a Ponte Preta tem sido competitiva desde o ano passado. Como você vê o trabalho e a campanha na Copinha até aqui?
Leandro Zago – Temos uma equipe jovem, uma equipe que está em reconstrução. Após o Campeonato Paulista fizemos uma remontagem antes da Copa RS Sub-20, disputada em dezembro. Depois reconstruímos novamente, pois deixamos quatro titulares em São Paulo, e outros três jogadores que estiveram no Rio Grande do Sul foram liberados por problemas disciplinares. Então, é uma equipe nova, com atletas que já estavam no processo, mas que não foram titulares ao longo de 2016. Uma equipe que ainda possui oscilações, mas que já tem marcadas, pelo tempo de trabalho, a competitividade, a intensidade e a organização. 

Olheiros – E o que esperar do duelo frente ao Paraná?
Leandro Zago – Temos acompanhado os jogos, sabemos da qualidade do Paraná. É uma equipe com a base sub-17 do ano passado, o clube não jogou o Sub-20. O Paraná, nas categorias de base, sempre aparece com boas equipes e bons jogadores, é um time com valores jovens, mas de boa qualidade técnica. E que aposta no jogo baseado na velocidade.

Olheiros – Com oito gols, o atacante Yuri saiu do banco de reservas para ser o artilheiro da Copinha até o momento. O que falar desse atleta?
Leandro Zago – O Yuri é um atleta que tem histórico na Ponte Preta, veio do juvenil, é nascido em 98. Fez bastante gols no ano passado, 16 no Campeonato Paulista e dois na Copa RS – foi o terceiro artilheiro do Paulista em seu primeiro ano de júnior. Possui um perfil bem característico, centroavante de área, um menino muito determinado e focado, que compra a ideia e faz aquilo que precisa ser feito para se tornar um atleta. Tem muita vontade de vencer. O diferencial dele, a qualidade na finalização, é resultado do atleta que ele quer ser. Estamos buscando fazer jogadores para a Ponte, e esperamos entregar um bom jogador para a equipe profissional.

Olheiros – Passada a Copinha, quais são os seus objetivos para 2017?
Leandro Zago – Vai fazer um ano que estou na Ponte Preta. Sou de Campinas, tenho uma identificação com o clube desde muito jovem. Penso em continuar dando sequência no sub-20 da Ponte, ainda não vejo como um trabalho acabado. Confio muito que possamos ter um 2017 com muitos resultados. Estou há três, quatro anos na categoria sub-20, e pretendo continuar dando sequência nisso, gosto muito dessa categoria. E continuar, também, minha preparação para trabalhar com o futebol profissional, que é meu objetivo.

Foto: Leandro Ferreira/Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário