sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Festa do Interior

Gustavo Vargas


Mirassol, Botafogo-RJ, Ponte Preta, Batatais, São Carlos, Paulista, Chapecoense e Ituano. São essas as oito equipes já garantidas nas oitavas de final da Copinha. Sim, na ausência dos já eliminados Palmeiras e São Paulo, seis dos classificados até o momento são do interior paulista. Cada um com suas particularidades. Todos igualmente dispostos a continuar surpreendendo.

A grande sensação, claro, é o Batatais. Pouco badalado, o time da cidade homônima não tomou conhecimento do Sport, adversário que também vencera na fase de grupos, e cravou seu lugar entre os 16 melhores da competição. Destaque para o canhotinho Douglas Pote, autor de quatro gols e principal arma ofensiva entre os comandados do técnico Paulo Fábio Lippi, que agora terão pela frente a Ponte Preta, do artilheiro Yuri (nove gols).

Outro confronto entre clubes do interior de São Paulo será entre São Carlos e Paulista. Os são-carlenses eliminaram o Vasco da Gama, e buscam repetir a histórica campanha de 2008, quando alcançaram as quartas de final. Já a equipe de Jundiaí chama a atenção após vencer todas as suas cinco partidas por 1 a 0 – nenhum gol sofrido! –, além de contar com pelo menos três destaques em seu primeiro ano de júnior, entre eles o volante Paulinho e o atacante Criciúma.

Por fim, o competitivo Mirassol, responsável por eliminar os favoritos Grêmio e Náutico, tem no jovem goleiro Matheus Aurélio e no volante Queven dois de seus trunfos. Sob comando de Ivan Baitello, o Leãozinho não terá vida fácil diante do também favorito Botafogo, e o mesmo vale para o Ituano, que encara a guerreira Chapecoense. Autor de dois dos três gols da vitória sobre o Primavera, o meia-atacante Bassani é o destaque do time de Itu.

Dá-lhe, dá-lhe, Chape

Após eliminar o São Paulo, a Chapecoense despachou o Capivariano e somou outra façanha na Copinha. Os catarinenses estão disputando o torneio sem quatro atletas considerados titulares, promovidos ao elenco profissional – os zagueiros Hiago e Guarapuava, o lateral esquerdo Gabriel Busanello e o atacante Perotti. Lesionado, o volante Tharlis é outro desfalque.

Resultados da terceira fase

Mirassol-SP 1 (4) x (2) 1 Náutico-PE
Botafogo-RJ 1 (4) x (3) 1 Novorizontino-SP

Ponte Preta-SP 3 x 0 Paraná-PR
Sport-PE 1 x 2 Batatais-SP

São Carlos-SP 1 x 0 Vasco da Gama-RJ
Paulista-SP 1 x 0 Red Bull Brasil-SP

Chapecoense-SC 3 x 2 Capivariano-SP
Primavera-SP 0 x 3 Ituano-SP

Foto: Anderson Basso/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário